FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Caixa libera consulta ao valor e data de saques do FGTS Emergencial

Por Auris Sousa | 15 jun 2020

A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira, 15, a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores que têm direito. Trata-se do FGTS Emergencial, que é autorizado pela MP (Medida Provisória) 946, é o saque a que tem direito todo titular de conta do Fundo com saldo, incluindo contas ativas e inativas, no valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador.

Pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo Disque 111, o trabalhador já pode consultar qual o valor do seu saque emergencial e quando ele será creditado. A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS e pelo Internet Banking da Caixa, a partir de sexta-feira, 19.

O governo vai começar a depositar o valor no dia 29 de junho. O calendário de pagamentos seguirá o mês de aniversário, começando pelos nascidos em janeiro. Nesta fase, o valor estará disponível apenas para efetuar pagamentos.

Para saques ou transferências, a quantia estará liberada a partir do dia 25 de julho, com o calendário iniciando também pelos nascidos em janeiro.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05