Brasil Metalúrgico lança manifesto contra Bolsonaro

Por Auris Sousa | 24 out 2018

Com o título: “Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das liberdades democráticas, votamos contra Bolsonaro no segundo turno”, o Brasil Metalúrgico divulgou nesta terça-feira, 23, um manifesto contra Bolsonaro. Nele, sindicalistas metalúrgicos alertam sobre os retrocessos que os trabalhadores podem ter de enfrentar, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito.

Assim como as centrais sindicais, o Brasil Metalúrgico – formado por sindicalistas metalúrgicos de todo o país e de todas as centrais sindicais – apoia Fernando Haddad à Presidência da República.

No documento, os sindicalistas dizem: “Além de continuarmos na luta de resistência contra a terceirização, a “reforma” trabalhista e a “reforma” da Previdência, convocamos todos os companheiros e companheiras a comparecerem às urnas no domingo, 28 de outubro de 2018 e a votar em Haddad, 13, contra Bolsonaro”.

Leia o manifesto na íntegra: