Brasil Metalúrgico defende união da categoria e expressa apoio aos trabalhadores dos Correios

Por CNTM | 24 ago 2020

Em reunião nacional nesta segunda, 24 de agosto de 2020, dirigentes metalúrgicos de sindicatos de vários estados, federações e confederações, que integram o movimento Brasil Metalúrgico, debateram por videoconferência as campanhas salariais deste segundo semestre e a necessidade da unidade nacional na luta da categoria por direitos, saúde, emprego e renda.

Dirigentes do Movimento Brasil Metalúrgicos se reúnem em videoconferência

Entre os pontos levantados estão: estreitar as relações entre os sindicatos em cada estado, para buscar o máximo possível de unidade nos encaminhamentos e na luta das campanhas salariais; unificar as datas base nos estados e alcançar nosso objetivo de uma única data base em todo o Paí para a categoria metalúrgica.

Apoio aos trabalhadores dos Correios

Os dirigentes também expressaram apoio à greve dos trabalhadores dos Correios em defesa de seus direitos, conquistas e benefícios previstos em Acordo Coletivo da categoria assinado para vigorar até 2021.

O Brasil Metalúrgico repudia a falta de diálogo por parte da empresa, a falta de respeito e de humanidade ao não oferecer condições adequadas de trabalho e equipamentos de proteção suficientes contra o contágio da Covid-19.

Também  são totalmente contrários à desestatização dos Correios e lamentamos perceber que a precarização nas relações de trabalho, os ataques aos direitos e conquistas e o desleixo com a vida e a saúde dos trabalhadores estão intimamente ligados ao desejo sem escrúpulos pela privatização do setor.

Clique aqui e saiba mais detalhes