Bombas Esco entra em greve por falta de pagamento

Por Auris Sousa | 29 out 2013

Sem pagamento desde o dia 20, os metalúrgicos da Bombas Esco, em Embu das Artes, entraram em greve nesta terça-feira, 29. O Sindicato apoia a paralisação dos companheiros, que só pretendem retornar ao trabalho quando os salários forem efetuados.

Os trabalhadores já tinham dado um voto de confiança a empresa e esperaram uma semana para que o pagamento dos salários fossem regularizados, mas nem sinal do dinheiro.  Com isso os trabalhadores iniciaram a paralisação a partir das 13h. Além disso, os trabalhadores reivindicam a regularização das verbas rescisórias do companheiro Orlando, que foi demitido há mais de dois meses e até o momento não recebeu seus direitos.

Segundo o diretor do Sindicato Geremias da Silva, a empresa propôs efetuar os pagamentos na sexta-feira, 1º, mas os metalúrgicos recusaram. “Os trabalhadores estão organizados e só pretendem retornar ao trabalho com a confirmação do pagamento”, enfatizou Geremias.