Bombas Esco entra em greve por atraso de pagamento

Por Auris Sousa | 08 ago 2013

A Bombas Esco, de Embu das Artes, começou esta quinta-feira, 8, sem o som das máquinas com a greve dos companheiros. A paralisação aconteceu porque a empresa não efetuou o pagamento do salário, que deveria ter sido feito no 5° dia útil do mês.

De acordo com o diretor Geremias da Silva, o clima entre os metalúrgicos é de unidade. “Os trabalhadores estão mobilizados e conhecem os seus direitos”, avaliou.

O diretor explicou que os companheiros decidiram parar a empresa porque entendem que não há motivos para a empresa atrasar os pagamentos. Isto porque tem a produção está bem, tanto que os companheiros tiveram que fazer horas extras.

Na sexta-feira, 9, acontecerá uma assembleia em frente à empresa, às 7h. Na ocasião, os companheiros decidiram os rumos da mobilização.