FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Bailarinas cegas fazem apresentação gratuita em Barueri

Por Auris Sousa | 30 ago 2023

As bailarinas da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, de São Paulo, se apresentam no dia 10 de setembro, em Barueri, com o “Espetáculo Construindo Sonhos”. A apresentação vai acontecer no Teatro Praça das Artes, com entrada gratuita.

Os interessados, devem reservar os seus ingressos no www.bilheteriaexpress.com.br ou retirar antecipadamente . O evento tem o apoio do Ministério da Cultura e da Daiichi-Sankyo.

#ParaTodosVerem: Convite do espetáculo em destaque foto das personagens Esperança e Lua, interpretadas por Cintia e Mayumi. Informações de local, horário e patrocinadores aparecem na imagem.

 

Segundo a Associação, o espetáculo nasceu do poder dos sonhos e a sua capacidade de incentivar e concretizar desejo.  As coreografias são aprendidas pelas alunas através do posicionamento do corpo da professora e da imitação das bailarinas por meio do toque. O método de ensino de dança para deficientes visuais foi desenvolvido pela fisioterapeuta Fernanda Bianchini, que dá o seu nome à Associação, a única no mundo a ter uma Cia de ballet de cegos.

As coreografias que serão apresentadas no espetáculo em Barueri foram criadas por César Albuquerque, Marcia Bueno e professores da Associação.

Serviço:

O que: Apresentação de dança da Cia. de Ballet e Arte para Cegos Fernanda Bianchini

Quando: 10 de setembro (domingo)

Horário: 17h

Onde: Praça das Artes (Teatro Municipal de Barueri)

Endereço: R. Min. Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Preço: gratuito

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #10