Campanha Salarial 2012

Avança mobilização da campanha salarial dos metalúrgicos

Por Auris Sousa | 14 set 2012

A campanha salarial dos metalúrgicos ligados à Força Sindical, que abrange cerca de 800 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, começa a esquentar nas fábricas. Nesta semana, os Sindicatos da Grande São Paulo promovem diversas atividades nas empresas para engajar os trabalhadores no ato que marcará a entrega da pauta de reivindicações na Fiesp, dia 25.

Terça-feira, 11, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou assembleia de mobilização na Voith, Zona Leste da Capital. “Não vamos abrir mão do aumento real, porque é com mais dinheiro no bolso que a economia vai crescer”, afirma o presidente da entidade, Miguel Torres.

Na quarta-feira, 12, a assembleia foi na Zona Oeste, reunindo trabalhadores de várias empresas. Dia 21 de setembro, às 18 horas, haverá assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2012, na sede do Sindicato, bairro da Liberdade.

Guarulhos – Os metalúrgicos fazem assembleia de aprovação da pauta nesta sexta, 14, na sede do Sindicato. O presidente da entidade, José Pereira dos Santos, diz: “A isenção do IPI, a queda nos juros e outras medidas do governo já melhoram o ambiente econômico e ampliam a margem para buscarmos aumento real”.

Osasco – O Sindicato local realiza sábado, 15, das 9 horas ao meio-dia, seminários regionais de articulação da campanha nas regiões de Barueri e de Jandira. Os eventos também contarão com trabalhadores nas fábricas de Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Itapevi e Carapicuíba.

CUT – A campanha salarial na base da Central entra na fase decisiva. A data-base é 1º de setembro, mas as negociações estão emperradas e os Sindicatos ligados à Federação (FEM-CUT/SP) intensificam a mobilização. A greve de alerta dos metalúrgicos do ABC na segunda (10) teve adesão de 80% da categoria, com paralisação total nas 50 maiores fábricas da região. Ontem (11), houve paralisação em Taubaté, Salto e Cajamar. Nesta quarta (12), param os metalúrgicos de Sorocaba. [Fonte: Agência Sindical]