Sindicato na Imprensa

Audiência de conciliação entre Sindicato e Delphi acontece nesta quinta

Por Auris Sousa | 06 ago 2015

Nesta quinta-feira, 6, a partir das 11h30, acontece na 2ª Região do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a Delphi. A ação acontece devido à paralisação iniciada pelos trabalhadores na segunda-feira, 3, contra a transferência da empresa de Cotia para Piracicaba.

Metalúrgicos da Delphi chegam aoTRT pra acompanhar audiência sobre saída da empresa de Cotia Metalúrgicos da Delphi chegam aoTRT pra acompanhar audiência sobre saída da empresa de Cotia

A audiência foi solicitada pela empresa, que, até o momento, não estabeleceu negociação com o Sindicato. A nossa entidade tentou marcar uma reunião com a Delphi, mas a empresa avisou que não estabeleceria uma negociação enquanto a greve fosse mantida.

A posição foi passada para os metalúrgicos, que, em assembleia nesta quarta-feira, 4, decidiram pela continuidade da paralisação.

Na terça, a luta dos metalúrgicos pela permanência da empresa no município contou com o apoio dos vereadores e da Prefeitura de Cotia. Ambos se colocaram à disposição dos trabalhadores na batalha para que a empresa continue na cidade.

“Vamos lutar juntos para que a empresa não vá embora da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito, Moisés Cabrera.

O apoio foi oferecido pelos vereadores e pelo vice-prefeito logo após protesto que envolveu centenas de trabalhadores da Delphi em defesa de seus empregos e contra a transferência da empresa.

O ato passou pelas principais ruas de Cotia, inclusive na Rodovia Raposo Tavares (do Km 30 ao 33), com parada na Câmara Municipal e finalizado em frente à Prefeitura. Relembre o caso – A empresa informou aos trabalhadores sobre a mudança em 29 de julho, sem que houvesse negociação junto ao Sindicato.

A Delphi ainda estipulou um prazo de 30 dias para os trabalhadores decidirem se querem seguir com a empresa para Piracicaba. Segundo a empresa, a mudança é uma estratégia para otimizar recursos. [Fonte: Visão Oeste / Link: http://www.visaooeste.com.br/audiencia-de-conciliacao-entre-sindicato-e-delphi-acontece-nesta-quinta]