Audiência de conciliação entre Sindicato e CTrens/CAF é hoje

Por Auris Sousa | 03 dez 2014

Nesta quarta-feira, 3, a partir das 16h, acontece no Tribunal Regional do Trabalho a audiência de conciliação entre o Sindicato e as metalúrgicas CTrems/CAF, localizadas em Osasco. A ação acontece devido à paralisação dos trabalhadores que já ultrapassou 15 dias.

Os companheiros não concordam com as propostas de PLR feitas pelas empresas. Na análise dos companheiros, a realidade de ambas as empresas permite chegar num valor mais significativo que os R$ 7.500, rejeitados na assembleia do dia 18 de novembro, quando a greve foi iniciada. A mesma proposta foi rejeitada pelos trabalhadores em audiência realizada no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).

Mais motivos para reivindicar – Agora os metalúrgicos da CTrens e da CAF têm mais um motivo protestar: as empresas não pagaram o 13º salário dos companheiros. Os salários também não foram pagos no último dia último de novembro, como é o hábito das empresas.

Para o Sindicato, o não pagamento do 13º é uma clara represália a organização dos trabalhadores. “Vamos manter a luta, até porque não é assim que se trata trabalhador. Nossos direitos são inegociáveis e o direito a organização é um deles”, defende o diretor Marcos Roca.