Audiência de conciliação da Jaraguá é nesta terça-feira

Por Auris Sousa | 27 maio 2014

Há uma semana em greve, os metalúrgicos da Jaraguá, em Itapevi, aguardam apresentação de uma proposta da empresa em audiência de conciliação, que acontece nesta terça-feira, 27, no Tribunal Regional do Trabalho, da 2ª Região. A luta dos companheiros é pelo pagamento do vale salarial e das verbas rescisórias de 100 trabalhadores que foram dispensados na semana passada.

O movimento ganhou força depois que a Jaraguá informou o encerramento de suas atividades em agosto deste ano. Até lá, a empresa pretende fazer mais cortes e admite não ter dinheiro para pagar os direitos dos trabalhadores. Ela alega problemas financeiros desde o ano passado, quando tentou suspender as cestas básicas dos companheiros.