Ato lembra vítimas da ditadura militar

Por Auris Sousa | 24 set 2013

Membro da CGT, Rafael Martinelli, perseguido pela ditadura apoia greve dos bancários. “Os banqueiros foram um dos grupos que lucraram e apoiaram a ditadura”. Nesta terça-feira, 24, ele lembrou a luta pelo fim da ditadura e seus crimes e é por causa deles que o Sindicato participa do Grupo dos Trabalhadores em apoio a Comissão da Verdade que levanta provas contra violação de direitos humanos de trabalhadores.

Para marcar estes acontecimentos, as centrais sindicais promoverão em 1º de outubro, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, a partir das 9h, o Ato Nacional Unitário que vai lembrar e homenagear as vítimas da ditadura militar.

A atividade vai contar com depoimentos de Clodismith Riani, na época presidente Nacional da CGT (Comando Geral dos Trabalhadores), e Raphael Martinelli, era líder ferroviário. Ambos foram perseguidos e torturados pela ditadura. Sebastião Lopes Neto, João Cândido e Octaviano Pereira dos Santos, ex-diretores do Sindicato, também participarão do evento.

O Sindicato dos Engenheiros fica na Rua Genebra, 25, próximo a Câmara Municipal de São Paulo. [Com informações de Cristiane Alves]

Serviço:
Ato Unitários
Quando: 1º de outubro (terça-feira)
Onde: Sindicato dos Engenheiros de SP
Local: Rua Genebra, 25