Campanha Salarial

Assinado acordo com o setor de autopeças

Por Auris Sousa | 05 nov 2021

Na manhã desta sexta-feira, 5, foi assinado o acordo da campanha salarial com o setor de autopeças. Além da renovação da Convenção Coletiva por dois anos, ele prevê reajuste salarial – ainda a ser estipulado no aguardo do INPC do mês de outubro (que deverá ser divulgado em 10 de novembro), e abono salarial de 26%.

Presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, assina acordo com setor de autopeças

Os itens do acordo foram aprovados pelos metalúrgicos de Osasco e região no dia 29 de outubro, durante assembleia geral da campanha. “A luta é para que nos próximos dias saiam mais acordos. Até lá, as negociações continuam e não vamos aceitar propostas que sejam inferiores ao acordado com o setor de autopeças”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa, destaca que o resultado é fruto da mobilização da categoria: “Entendemos que chegamos a um bom acordo que irá garantir a reposição integral da inflação do período, abono e, principalmente, as cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva por mais dois anos. Tudo isso foi graças à forte mobilização da categoria pelos sindicatos”.

Magrão e Eliseu assinam acordo com setor de autopeças

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial unificada com outros 53 sindicatos, organizados pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical.