Campanha Salarial 2021

Assinado acordo com o grupo Sinafer

Por Auris Sousa | 18 nov 2021

Está garantido mais um acordo da Campanha Salarial que beneficia os trabalhadores e trabalhadoras do setor de Metais e Ferramentas (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo). Ele garante 11,08% de reajuste, todos os direitos da Convenção Coletiva e abono salarial de 26%.

O conteúdo do acordo segue os já fechados, como o do setor de autopeças, máquinas e equipamento. Ele também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato, na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 6%, em três vezes (de 2%), nas folhas de novembro, dezembro e março de cada trabalhador, sócio e não sócio do Sindicato.