Assembleia na Eltra reforça luta pela preservação da saúde e empregos

Por Auris Sousa | 20 maio 2020

A luta pela preservação da saúde, empregos e rendas chegou nesta terça-feira, 19, aos companheiros da Eltra. Durante assembleia, os trabalhadores aprovaram proposta negociada com o Sindicato pela manutenção dos direitos e receberam informações importantes sobre prevenção no local de trabalho.

“Os trabalhadores foram orientados a respeito do Mapa de Risco elaborado pela CIPA, onde consta os Riscos Físicos, Químicos, Biológicos. Foram Orientados a Respeito da NR 32, que trata especificamente dos Riscos Biológicos”, explica o líder sindical José Roberto.

Líder sindical Roberto fala sobre a importância do Mapa de Risco para prevenir a ocorrência de doenças e acidentes

O mapeamento é essencial para avaliar as situações de risco e evitá-las, aumentando, assim, a segurança dos trabalhadores. Cabe aos membros da CIPA, elaborá-los.

Nesta semana, o Sindicato lançou a campanha “Cipa, Fortalecer para Proteger”, com o objetivo de ressaltar a importância da Comissão nas fábricas.

“Uma das principais metas do Sindicato é fortalecer cada vez mais as CIPAs no local de trabalho, com a criação de uma organização de base atuante que, junto com o Sindicato, vai fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores”, destaca o diretor do Sindicato, Alex da Força.