FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Assembleia da Campanha Salarial na região será no dia 17, às 9h

Por Cristiane Alves | 06 set 2016

O Sindicato convoca a categoria para participar da assembleia de aprovação da pauta da nossa Campanha Salarial. O pontapé inicial da luta por nossos direitos e pelo nosso reajuste salarial será no sábado, 17, às 9h, na sede.

Neste ano, as cláusulas sociais também estarão na agenda das negociações com os patrões. Justamente num momento em que o governo de Michel Temer segue ao pé da letra a pauta da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e diz que vai levar à frente uma reforma da legislação trabalhista em que promete dar mais força ao negociado do que ao legislado. Isso significa substituir a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pelas Convenções Coletivas.

Mas, que convenção os patrões vão querer? Certamente não é uma convenção forte como a nossa é. “Além de buscar barrar medidas que possam enfraquecer os trabalhadores, temos de também fortalecer a luta para que nenhum direito seja retirado da nossa Convenção, para que ela não fique do jeito que o patrão quer.

Por isso, compareça à assembleia, participe da discussão e da aprovação da nossa pauta contra a retirada de direitos. E será com esse posicionamento que vamos entregar a pauta aos patrões no próximo dia 20.

Toda categoria mobilizada – A largada na Campanha Salarial 2016 foi dada numa assembleia que reuniu, no último dia 23, os representantes de 54 sindicatos representados pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #08