Arquiteto apresenta projeto de construção ecológica de Chalés para Metalcamp

Por Auris Sousa | 10 jun 2013

Durante o 5º Seminário do Meio Ambiente, que aconteceu no sábado, 8, no Metalcamp, em Cotia, os metalúrgicos conheceram o projeto de construção ecológica dos Chalés do clube de campo. As informações foram passadas pelo arquiteto Thiago Lopes Ferreira.

Segundo Ferreira, o projeto ainda está em andamento, mas ele adiantou que os chalés serão construídos com materiais que causam menos impactos ao meio ambiente. “A ideia é fazermos um processo pedagógico, por meio de um canteiro escola, onde será realizado o processo de produção dos materiais”, explicou.

A opção por um projeto sustentável que agrida menos ao meio ambiente é uma exigência da diretoria do Sindicato, que entende a necessidade de buscar alternativas em prol das gerações futuras.

Para isso, Ferreira apontou que a Taipa de Pilão – técnica que utiliza terra sem material orgânico – e o telhado verde, possivelmente, serão alguns dos procedimentos adotados nas obras dos chalés.

Conheça o Metalcamp

Aberto para o público desde 23 de março, o Metalcamp é mais uma opção de lazer para a família metalúrgica, que pode desfrutar de uma linda área verde, com cachoeira, piscina, quadra de futebol.

Para aproveitar o clube de campo, basta ser sócio do Sindicato e do Metalclube. Quem já é sócio, basta conferir, mas deve estar com a mensalidade e o exame dermatológico em dia.

Veja o horário de funcionamento