Aprovada cota de 40% de mulheres na direção da IndustriALL

Por Auris Sousa | 17 set 2015

A Conferência Mundial de Mulheres da IndustriALL aprovou na quarta-feira, 16, a cota de 40% de mulheres na direção da entidade para o próximo mandato, que tem início em setembro de 2016. Atualmente, a entidade tem 30% de participação feminina em seu conselho diretivo. A Conferência aconteceu em Viena, Áustria, entre os dias 14 e 16 com delegadas de sindicatos filiados à IndustriALL de todo mundo.

Sindicalistas de várias categorias participaram da Conferência

Com isso este mesmo índice, de 40%, é recomendado agora para os sindicatos filiados à IndustriAll, em todo o mundo, dos setores químicos, metalúrgicos, têxteis, vestuário e calçados.

Pela CNTM participaram a vice-presidente Mônica Veloso e as companheiras Maria Rosângela Lopes (Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG), Vilma de Araújo Costa (Metalúrgicos de Teresópolis/RJ), Maria Euzilene Nogueira (Metalúrgicos de São Paulo/SP) e Roseli do Carmo Lima (Metalúrgicos de Guarulhos/SP). [Com informações da CNTM]