Aprovação de PLR e ato contra racismo marcam assembleia na Sedes Elbac

Por Bianca Silva | 25 maio 2023

Nesta quinta-feira, 25, durante assembleia, os companheiros e as companheiras da Sedes Elbac aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Em seguida, protestaram contra o racismo.

No que se refere a PLR, a proposta deste ano trouxe ajustes no plano de metas, além do reajuste do valor. Essas conquistas vieram através da organização dos trabalhadores e das trabalhadoras, juntamente com o Sindicato.

“Vale ressaltar que, embora a PLR esteja regulamentada, o que garante este direito é a organização dos trabalhadores junto com o Sindicato. Por isso é tão importante os metalúrgicos e metalúrgicas estarem mobilizados”, avalia o assessor sindical José Roberto.

Diretor Alex da Força coloca proposta de PLR em votação

Basta de Racismo e todas as formas de violência

Os companheiros e companheiras aproveitaram a assembleia para protestarem contra o racismo. O ato aconteceu em repudio aos constantes ataques racistas contra o jogador brasileiro Vinicus Jr e, claro, aos sofridos por tantas outras pessoas que sofrem este preconceito diariamente.

“Os trabalhadores não estão imunes à intolerância e nem livres do ódio, mas cabe ao Sindicato, a sociedade e aos poderes públicos agirem contra todas as formas de violência. Por uma sociedade mais justa e livre de preconceito: trabalhadores, uni-vos!”, enfatizou o diretor Alex da Força

Sobre o caso do jogador Vini Jr., José Roberto ressaltou a importância de nos posicionarmos: “Não basta apenas ser antirracistas, temos que nos posicionar.  O Racismo e todas as formas de preconceitos precisam ser combatidas e aqueles que os cometem precisam ser punidos”.

Diretor Alex da Força e trabalhadores da Sedes Elbac em ato contra o racimo e outras violências