Aposentados vão reforçar luta por direitos

Por Auris Sousa | 19 jan 2015

“Temos que ficar unidos para fazer uma grande frente para que os direitos dos trabalhadores aposentados e os que estão na ativa não sejam retirados”, enfatizou o diretor do Sindicato Gilberto Almazan, na segunda-feira, 19, durante a abertura da “Semana dos Aposentados 2015”. A afirmação é referente as medidas provisórias anunciadas pelo governo que dificultam o acesso à pensão por morte, seguro-desemprego e auxílio-doença.

Gilberto lembrou que o mesmo aconteceu na Europa: direitos também foram rebaixados com a desculpa de amenizar crises econômicas. “Aqui a situação não é diferente. Por isso temos que nos unir cada vez mais”, reforçou.

[wppa type=”slide” album=”217″][/wppa]

“Temos que ficar à disposição da luta, porque são os nossos direitos, os diretos dos nossos filhos e netos que estão em jogo”, concordou o diretor do departamento dos Aposentados, Joaquim Antonio.

Pedido que foi aceito pelos aposentados. “Não podemos ficar alheios, temos que ficar a par dos assuntos e participar das manifestações para que nossos direitos sejam mantidos e melhorados”, avaliou a aposentada Aparecida Brito, de 60 anos.

Experiência valiosa – “Vocês sabem melhor que ninguém da luta que foi para conquistar os direitos que temos hoje. Mas isso se perdeu com o tempo e quem chega agora ao mercado de trabalho acha que tudo já estava pronto. Mas tudo foi conquistado por meio de muita luta”, ressaltou o presidente do Dieese, Antonio Souza, que também é direitos do Sindicato.

“O convite do Sindicato é positivo, porque todo mundo tem que lutar para que as ‘coisas” melhorem e não deixar que elas piorem”, defendeu Leobino Apolinário Gomes, de 72 anos, frequentante assíduo dos eventos do Sindicato.

Nos próximos dias têm mais

A semana dá início ao calendário anual de atividades do Sindicato. Por isso, assuntos como Estatuto do Idoso, a luta pelo fim do fator previdenciário, vão estar junto de palestras motivacionais e orientações sobre qualidade de vida.

A entrada é gratuita, mas para o passeio do dia 23 é necessária inscrição, que deve ser feita nos dias de palestras. Programe-se para não ficar de fora.

14h – conversa com médico do Sindicato – Dr Paulo
15h20 – palestra motivacional