Aposentados retomam pressão contra o Fator Previdenciário

Por Auris Sousa | 16 jan 2013

Na próxima semana os aposentados retomarão a luta pelo fim do Fator Previdenciário. Neste ano, as mobilizações contra o cálculo que achata as aposentadorias terão início na quinta-feira, 24, data em que o país comemora o “Dia Nacional dos Aposentados. Por meio de uma passeata, aposentados e sindicalistas tomarão as ruas de São Paulo para pressionar o governo pelo fim da medida. A concentração do ato será às 9h, na Rua do Carmo e seguirá até a Catedral da Sé, no Centro de São Paulo.

Além do fim do fator previdenciário, os aposentados também reivindicarão aumento real para os aposentados que ganham acima do salário mínimo.

“O Fator Previdenciário atinge mais os trabalhadores que estão na ativa, do que os aposentados. O aumento real do salário mínimo é outro problema futuro, pois se continuar esta política diferenciada de aumento para os salários dos aposentados, em alguns anos todos trabalhadores ao se aposentarem ganharão salário mínimo”, argumenta Hélio Herrera Garcia, presidente do Sindnapi Estadual SP. [Com informações da CNTM]