Aposentados reforçam lutas em Semana de atividades

Por Cristiane Alves | 19 jan 2016

A semana do Dia Nacional dos Aposentados tem programação repleta de informação e lazer no Sindicato, até sábado, 23. As atividades já começaram na segunda-feira, 18, em que os aposentados ficaram sabendo que, agora, na cidade de Osasco, o Dia do Aposentado também foi incorporado ao calendário municipal.

A novidade teve origem no Departamento de Aposentados do Sindicato, que propôs ao vereador Alex da Academia que apresentasse o projeto de lei de criação da Semana Municipal do Aposentado. A lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jorge Lapas, em setembro de 2015. “É mais uma conquista e a Semana do Aposentado serve para aglutinar os aposentados em busca de conhecimentos e de novas conquistas, para os aposentados e para todos os trabalhadores”, avalia Joaquim Antonio, do Departamento dos Aposentados.

[wppa type=”slide” album=”280″][/wppa]

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado no próximo domingo, 24. Na sede do Sindicato, nesta terça-feira, 19, tem palestra sobre prevenção e tratamento do Alzheimer, das 14h às 16h30.

A quarta-feira, 20, é reservada às atividades de lazer e qualidade de vida, no Metalclube. Para participar, é preciso se inscrever no Departamento de Aposentados.

E no sábado, 23, os aposentados se encontram no Baile da Melhor Idade, no Metalclube, para festejar o encerramento da semana e o seu dia. O baile acontece das 15h às 19h, na r. Luiz Rink, 501, no Jardim Rochdalle.

Osasco – A semana municipal dos aposentados de Osasco começa no domingo e vai até 30 de janeiro, com uma programação composta por palestras, exposições e orientações aos aposentados.