Após pressão, metalúrgico tem auxílio-doença de volta

Por Cristiane Alves | 06 dez 2016

O metalúrgico Maurício Monteiro da Silva teve seu auxílio-doença renovado por um ano. O trabalhador passou por nova perícia médica no último dia 24, que constatou que ele realmente precisava do benefício.

A nova perícia aconteceu atendendo solicitação do Sindicato e do próprio trabalhador, que participou de reunião com o gerente executivo do INSS em Osasco, Glauber Belúcio, em 10 de novembro. Maurício pode contar ao gerente que sofre de câncer no intestino, motivo pelo qual passou por quatro cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia, diversas internações, e usar uma bolsa de colostomia. Mesmo assim, ele teve seu benefício cortado, na perícia de 20 de outubro.

Maurício está aliviado e disposto a lutar. “Estou bem aliviado, mas a luta continua”, avalia reconhecendo o trabalho do Sindicato. “Podem contar comigo”.