FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Após mais de 20 dias em greve, trabalhadores da H-Buster conquistam vitória

Por Auris Sousa | 30 abr 2013

Os trabalhadores da H-Buster, de Cotia, já comemoram os frutos da mobilização. Isto porque nesta terça-feira, 30, os companheiros conquistaram uma proposta em que a empresa se compromete a regularizar os pagamentos atrasados.

Com isso, 100 trabalhadores retornarão ao trabalho na próxima quinta-feira, 2, e o restante na segunda-feira, 6. Caso o pagamento não seja efetuado, os trabalhadores retomarão a paralisação de imediato. “A proposta é uma vitória e se deu graças aos trabalhadores que se mobilizaram junto ao Sindicato”, avaliou o diretor do Sindicato João Batista.

Graças à luta dos trabalhadores, a Justiça determinou que a empresa  não descontará os dias parados. Além disso, terá de pagar multa de 12 dias por atraso nos salários e conceder estabilidade de 90 dias para os trabalhadores.

Mobilização – Ao todo, os trabalhadores ficaram 22 dias em greve por seus salários. Antes disso, os companheiros fizeram uma manifestação pelas ruas da Cotia em defesa de seus empregos. Isso porque no final de março a H-Buster teve seus bens bloqueados pelos bancos. Antes disso, ela entrou com pedido de recuperação judicial, o que segundo a empresa, contribuiu para a falta de pagamento dos salários dos trabalhadores.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023