SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Após luta, Stahl passa a pagar periculosidade aos trabalhadores

Por Auris Sousa | 29 maio 2025

A mobilização dos trabalhadores da Stahl Service, que culminou em uma greve de 12 dias, resultou em uma importante vitória: o pagamento do adicional de periculosidade, inclusive o retroativo (de caráter indenizatório) dos últimos cinco anos a ser pago de forma parcelada. A conquista beneficia 45 trabalhadores, dois deles da Stahl Talhas.

A mobilização dos metalúrgicos ganhou força em outubro de 2024, e, após negociações frustradas, eles decidiram pela greve em 27 de dezembro, que seguiu até 7 de janeiro de 2025.

“Essa vitória mostra que quando os trabalhadores se organizam e lutam, é possível garantir direitos que muitas vezes não são respeitados. Fica um alerta para as empresas que não cumprem a legislação: os trabalhadores estão vigilantes e o Sindicato de prontidão para que os direitos sejam respeitados”, destaca Marcelo Mendes, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Luta continua – A mobilização dos trabalhadores ainda não acabou. Isso porque eles não desistiram dos demais itens que compõem a pauta de reivindicações, desde o início da organização. Entre eles, convênio médico e horas itineres.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #25