Após greve, Rayton retomará negociações

Por Auris Sousa | 09 out 2012

Com os trabalhadores de braços cruzados por dois dias, as unidades da Rayton, de Jandira e Barueri, se comprometeram a retomar as negociações sobre PLR, melhorias no convênio médico e aplicação do plano de cargos e salários. Marcado para a próxima segunda-feira, 15, o encontro reunirá representantes da empresa, do Sindicato e da Comissão de PLR.

Os metalúrgicos da unidade de Jandira estavam em greve desde terça-feira, 2. Já os da unidade de Barueri entraram na quarta-feira, 3, para fortalecer a mobilização. Ao menos, 450 companheiros trabalham nas duas unidades.

A organização dos companheiros se deu contra a posição da empresa de não querer negociar com o Sindicato. A metalúrgica que fábrica peças de veículos de carga pesada, alega dificuldades econômicas.

Para o diretor do Sindicato João Batista, o cenário de mobilização. “Os companheiros mostram o grau de unidade e mobilização, ao se unirem ao Sindicato para conquistarem seus direitos”, avaliou.