Após greve, Metalúrgicos da Rayton avançam

Por Auris Sousa | 15 out 2015

Os metalúrgicos da Rayton, em Jandira, responderam com luta o não pagamento de seus salários e avançaram. Na quinta-feira, 8, os companheiros encerraram greve, após negociação entre a empresa e o Sindicato, no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).

Em audiência de conciliação, solicitada pela empresa, o TRT orientou a Rayton a efetuar o pagamento dos salários até 19 de outubro, uma parte dele já foi realizada. Além disso, o patrão se comprometeu a colocar fim aos atrasos a partir do próximo mês, caso contrário será multado.

“O resultado foi significativo. Mostramos para empresa que a justiça está a nosso favor e que os trabalhadores não vão aceitar que seus direitos sejam ignorados”, enfatizou o diretor Antonio Souza, Padre.