Após greve, metalúrgicos da H-Buster arrancam proposta

Por Auris Sousa | 08 maio 2013

Os companheiros da H-Buster, de Cotia, comemoram os frutos da mobilização. Na terça-feira, 30, após 22 dias em greve, os metalúrgicos arrancaram uma proposta em que a empresa se compromete a regularizar os pagamentos atrasados, o que já começou a ser feito na última sexta-feira, 3.

“É uma vitória e se deu graças aos trabalhadores que se mobilizaram junto ao Sindicato”, avaliou o diretor do Sindicato, João Batista.

Conquistas – Graças à luta dos trabalhadores, a Justiça determinou que a empresa  não descontará os dias parados. Além disso, terá de pagar multa de 12 dias por atraso nos salários e conceder estabilidade de 90 dias para todos os trabalhadores.“A saída só foi possível porque os trabalhadores confiaram no Sindicato e construíram junto com a gente toda a luta”, reconhece o diretor Alex da Força.