Após greve, Fatex regulariza pagamento

Por Auris Sousa | 29 nov 2016

Fartos de esperar, os companheiros da Fatex, em Cotia, se organizaram e ficaram duas horas de braços cruzados na quarta-feira, 23, contra o atraso no pagamento dos salários e vale transporte. Eles só encerraram a greve quando o patrão se comprometeu a regularizar os pagamentos, que aconteceu na sexta, 25.

Para o líder sindical José Roberto, a mobilização dos trabalhadores foi fundamental para o avanço no diálogo com a empresa. “A Fatex só se comprometeu a efetuar o pagamento de imediato porque os trabalhadores estão unidos e conhecem os seus direitos, por isso sabem como defende-los”, avalia.

Companheiros da Fatex, em Vargem Grande, estão mobilizados por seus direitos junto ao Sindicato