Após Greve, A.Boletti regulariza pagamento

Por Auris Sousa | 17 jun 2014

Os metalúrgicos da A.Boletti, em Santana de Parnaíba, pressionaram e na sexta-feira, 13, a empresa efetuou o pagamento do salário  e os companheiros encerraram a greve, que durou seis dias.

A paralisação foi necessária porque, nos meses anteriores, a A.Boletti já tinha atrasado o adiantamento salarial dos trabalhadores. “Os companheiros se uniram ao Sindicato e mostraram que não voltariam a produzir sem pagamento. Resultado: salários regularizados e trabalhadores mais organizados dentro da fábrica”, ressaltou o diretor do Sindicato Sertório Aparecido.

Demissões

Na segunda-feira, 9, a empresa demitiu 20 metalúrgicos, alegando queda na produção. Mas segundo Sertório, as demissões são irregulares, isto porque a A.Boletti não poderia ter demitido esse número de trabalhadores sem, antes, negociar as condições com o Sindicato. “Já enviamos um oficio à empresa solicitando a imediata contratação de todos os metalúrgicos e a marcação emergencial de reunião, para discutir a situação”, explicou Sertório.