Após estado de greve, Elco melhora proposta de PLR e trabalhadores aprovam

Por Auris Sousa | 21 out 2021

Os companheiros da Elco do Brasil garantiram melhorias na proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Isso só foi possível depois que rejeitaram a primeira proposta feita pela empresa e entraram em estado de greve.

Mobilização das trabalhadoras e trabalhadores foi decisiva por uma PLR melhor

A proposta foi aprovada na segunda-feira, 18, e prevê o pagamento da PLR em duas parcelas. A primeira aconteceu nesta quarta-feira, 20. “Este resultado só foi possível porque as companheiras e os companheiros mostraram união frente a primeira proposta. Foi um avanço e, agora, vamos manter a organização firme para avançarmos em mais pautas”, destaca o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

FIQUE SÓCIO – Na terça-feira, 19, o Sindicato fez plantão de sindicalização na empresa que rendeu em novos sócios. “As companheiras e os companheiros da Elco entenderam a importância do Sindicato na organização da luta, e decidiram fortalecer a entidade por meio da sindicalização”, enfatiza Marcelo.