Após audiência, metalúrgicos da Adalume encerram greve

Por Auris Sousa | 13 dez 2013

Os companheiros da Adalume, em Embu das Artes, retornarão ao trabalhado nesta sexta-feira, 13. A paralisação, que durou seis dias foi encerrada após audiência de conciliação realizada na quinta-feira, 12, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que definiu que a empresa deve regularizar o banco de horas até 31 de janeiro de 2014.

Na audiência, também foi sugerido a que a em,presa refaça a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), por suspeita de irregularidades. Além disso, a Adalume se comprometeu a negociar o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), implantação do convênio médico e a distribuição de cesta básica para todos os trabalhadores.

Para o diretor do Sindicato Geremias da Silva, o resultado é um avanço para os companheiros. “Graças a organização, confiança no Sindicato e com o aval da Justiça, os trabalhadores terão o banco de horas regularizados”, avalia.