Após acidente, KoneCranes é autuada

Por Auris Sousa | 10 nov 2022

Após o acidente de trabalho que feriu o companheiro Reinaldo Lopes, a Konecranes, em Cotia, foi autuada por deixar de cumprir as Norma Reguladoras (NR) 11 e 12. A fiscalização foi realizada a partir de denúncia do Sindicato à Gerência Regional do Trabalho.

Segundo o documento enviado à diretoria do Sindicato por meio de ofício do Ministério do Trabalho e Previdência em outubro, quase oito meses depois do acidente, a empresa também foi autuada por não respeitar horário de descanso e jornada. Além disso, o documento informa que a empresa já realizou adequações que “se já anteriormente instalados, poderiam ter evitado a ocorrência do acidente, ou pelo menos minimizado suas consequências”.

“Com saúde e segurança não se brinca. Por sorte, nada mais grave aconteceu com o trabalhador”, destaca o diretor Alex da Força.

Foto arquivo