APAE Barueri organiza cafe da manhã sobre inclusão e empregabilidade

Por Auris Sousa | 23 set 2022

“Inclusão e Empregabilidade: dando a voz a pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho” é o tema de encontro organizado pela APAE Barueri. Com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e do Espaço da Cidadania, a atividade vai acontecer em 6 de outubro (quinta-feira), das 9h às 11h, na própria instituição.

O objetivo do encontro é apresentar o Projeto Inserção Produtiva, que, além de capacitar jovens com deficiência intelectual e autismo para o mercado de trabalho, oferece suporte para as empresas e famílias em todo o processo de contratação.

Para mostrar a importância do encontro, nesta sexta-feira, 23, Isabela Petrisin, Terapeuta Ocupacional, e Monica de Assis, Pedagoga, ambas da APAE, estiveram na sede do Sindicato. “Os próprios jovens vão conduzir o evento, apresentar a instituição e compartilhar como tem sido a capacitação e a busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”, adiantou Isabela.

A programação, que será iniciada com uma visita guiada pela unidade, vai contar com depoimentos dos jovens com deficiência intelectual, experiências vivenciadas e orientações de José Carlos do Carmo (Kal), coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo.

A APAE Barueri fica na Estrada dos Pinheiros, 1.420, Parque Viana, Barueri. Para participar, é necessário efetuar inscrição pelo https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeDI…/viewform