Marcos Martins realiza audiência pública sobre Mercúrio em SP

Por Auris Sousa | 10 set 2013

Na quinta-feira, 12, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) sediará audiência pública “Mercúrio Zero, Veto Não”, a ser presidida pelo deputado estadual Marcos Martins. O evento acontece às 9h.

Na audiência, o deputado debaterá com a sociedade o veto do governador Geraldo Alckimin ao PL (Projeto de Lei) 768/11. De autoria de Marcos Martins, o texto prevê a eliminação progressiva do uso do mercúrio em equipamentos de hospitais públicos do Estado. Além disso, também serão abordados os malefícios causados pelo mercúrio à saúde e ao meio ambiente.

Os convidados que comporão a mesa de trabalho são: Dra. Márcia Mello Correia (Serviço de Saúde Ocupacional, HCFMUSP); Benedito Alves de Souza (Cons. Est. de Saúde | Sindicato dos Químicos de São Paulo); Zuleica Nycz (Dir. da TOXISPHERA – Associação de Saúde Ambiental do Paraná); Paulo Lemgruber (Ass. Jurídico da AEIMM | Doutorando em Direito do Trabalho, USP); Jeffer Castelo Branco (Coord. da Asssoc. de Combate aos Poluentes – ACPO); Dra. Marcília de Araújo Medrado Faria (Médica USP); Gilberto Almazan (Dir. do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região) e Dra. Cecília Zavariz (Médica do Trabalho – DRT/SP).

SERVIÇO:
O que: Audiência Pública: Mercúrio Zero, Veto Não
Onde: Auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – 1º andar – Pq. do Ibirapuera / SP)
Quando: 12 de setembro
Horário: A partir da 9h