FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Alckmin vai a Patio do Colegio para aniversário da Lei de Cotas

Por Cristiane Alves | 24 jul 2012

O governador do Estado de São Paulo comparece às 10h30 ao Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, para a abertura das comemorações do aniversário da Lei de Cotas (artigo 93 da lei 8.213/91).

O aniversário será marcado com uma série de apresentações culturais, organizadas pelas entidades que buscam a inclusão social e no trabalho de pessoas com deficiência, como o Espaço da Cidadania.

“A presença do governador é um marco no Estado que mais registra contratações no país, mas, que, ainda está distante de chegar aos 100%, sendo, no entanto, um importante exemplo a ser seguido por outros governantes brasileiros”, avalia o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

Em São Paulo, 47,6% das cotas foram preenchidas, contra 27,4% no Brasil. São Paulo é o terceiro no ranking nacional de contratações, segundo as estatísticas do Ministério do Trabalho. Porém, ainda está longe de uma situação confortável, já que somente 6.746 vagas foram preenchidas diante das 266.550 garantidas pela lei. No Brasil, a lei, se fosse plenamente cumprida, garantiria a inserção de 950 mil pessoas com deficiências.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023