Agosto Lilás – Sindicato realiza oficina de sensibilização de combate a violência contra mulheres

Por Bianca Silva | 22 ago 2023

Na última sexta-feira (18) os trabalhadores e trabalhadoras e diretores da sede e subsedes do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participaram da oficina de “Sensibilização de combate à violência contra mulheres”.

O Dr. Nelson Issao Hoshino, assessor parlamentar e assuntos jurídicos do deputado estadual Márcio Nakashima acompanhado do William Fernando Gonçalves, assessor parlamentar responsável pelo atendimento mulheres a vítimas de violência compartilharam um pouco de suas experiências de trabalho e explicaram sobre as leis que protegem as mulheres e as PL (Projetos de Lei) que estão aguardando votação ou sanção.

Gilma Rossafa, coordenadora da Associação Camila Rossafa deu continuidade ao encontro, realizando uma oficina, onde todos os participantes analisaram dados sobre mulheres que lutam e lutaram para que houvesse mudança e melhora não só em suas vidas, mas também nas das próximas mulheres, que trouxe um momento de reflexão sobre as mulheres que temos hoje nos representando e nas mulheres que queremos ser.

Outra atividade elaborada envolvia analisar um pouco sobre uma pesquisa realizada em 2023 sobre mulheres vítimas de violência, para que todos possam entender um pouco da situação e pensar o que pode ser feito para que essas mulheres tenham uma rede ou apoio ou que possam minimamente se sentir confortável de falar e denunciar.