Acordo Coletivo e PLR garantidos na Vyare Intermed

Por Auris Sousa | 07 dez 2022

Na semana passada, os metalúrgicos e metalúrgicas da Vyare Intermed aprovaram proposta de acordo coletivo da Campanha Salarial e PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que pode chegar a R$ 3.700. O resultado é graças ao engajamento do conjunto dos trabalhadores.

Acordos aprovados na Vyare Intermed com a força da organização

A empresa faz parte do Grupo 10, que não fechou acordo durante as negociações da Campanha Salarial. Com isso, o Sindicato buscou a negociação direta com a empresa. “A mobilização dos trabalhadores foi essencial para obtermos avanços na negociação coletiva, agora, além do reajuste salarial, do piso salarial, estão com os direitos da Convenção Coletivo garantidos”, destaca o diretor Alex da Força, que completa: “são grandes conquistas”.

Para o líder sindical José Roberto, a PLR chega aos trabalhadores também num período importante. “Após algumas reuniões e ajustes, conseguimos chegar a uma proposta que atendesse os anseios de todos. A PLR virá num bom momento para os trabalhadores e para economia regional”, avalia José Roberto.