Acontece hoje audiência de conciliação entre Sindicato e H-Buster

Por Auris Sousa | 11 abr 2013

Nesta quinta-feira, 11, às 14h, acontece na 2ª Região da TRT (Tribunal Regional do Trabalho) uma audiência de conciliação entre o Sindicato e a H-Buster. O encontro acontece devido à falta de pagamento de salários aos trabalhadores, que desencadeou uma greve.

A greve teve início na segunda-feira, 8, e os pagamentos eram para ter sido realizados no último dia 5. Hoje faz exatamente quatro dias em que os companheiros cruzaram os braços.

Falta de pagamento – Segundo informações passadas pela empresa ao Sindicato, em reunião realizada na terça-feira, 9, o pagamento não foi possível porque a H-Buster teve suas contas bloqueadas. Logo, a metalúrgica só conseguirá ter acesso aos valores quando a Justiça liberá-los.

Ação em defesa dos empregos – Nos últimos dias, os trabalhadores já realizaram uma manifestação pelas principais ruas de Cotia e contaram com a solidariedade da Câmara dos Vereadores, que fizeram uma moção em apoio a luta dos companheiros.