Abertura do VII Congresso abre caminhos para debates

Por Auris Sousa | 03 maio 2012

Aconteceu na quarta-feira, 2, na sede do Sindicato a abertura do VII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região.  No evento, a categoria conheceu o Regimento Interno e os temas que serão abordados nas plenárias regionais.

A secretária-geral do Sindicato, Monica Veloso, foi a responsável por apresentar o regimento, apontando os eixos de discussão, que são “Trabalho Decente” e “Justiça Social”, o objetivo do evento, entre outros. “O Congresso servirá para pensarmos no Sindicato do futuro e pensar os marcos históricos desse Sindicato. Com esse intuito tomamos a decisão de convocar o VII Congresso”, explicou Monica.

Nesta edição, movimentos sociais convidados poderão participar do evento. “o Congresso será um momento democrático de discussões, que colaborarão com os a construção de debates”, enfatizou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A abertura contou com a participação da categoria, de autoridades públicas, de sindicalistas. “Sindicato teve coragem para fazer a abertura após um feriado, e mesmo com chuva teve a casa cheia”, elogiou o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Carlos Ortiz.

Veja a galeria de fotos do evento:

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]