A.Boletti em greve por atraso no pagamento

Por Auris Sousa | 10 jun 2014

Os metalúrgicos da A.Boletti, em Santana de Parnaíba, entraram em greve nesta terça-feira, 10, por atraso de pagamento de salários. Até o momento a empresa não se posicionou sobre a paralisação.

Salários na A.Boletti estão atrasados desde quinta-feira, 5

A empresa deveria ter efetuado o pagamento no dia 5 de junho. Segundo o diretor do Sindicato Sertório Aparecido, nos meses anteriores a empresa já havia atrasado o adiantamento salarial dos trabalhadores, que já haviam dado um voto de confiança a empresa, mas agora não admitem mais este tipo de conduta. “Os trabalhadores querem que a empresa dê uma satisfação. O pagamento é um dever da empresa e um direito dos trabalhadores, que estão organizados”, enfatizou.

Demissões

A paralisação também é contra a demissão de 20 metalúrgicos, que foram dispensados na segunda-feira, 9. A empresa alega queda na produção.

Para Sertório, as demissões são irregulares, isto porque a empresa não poderia ter demitido esse número de trabalhadores sem, antes, negociar as condições com o Sindicato. “Já enviamos um oficio à empresa solicitando a imediata contratação de todos os trabalhadores e a marcação emergencial de reunião, para discutir a situação”, explicou Sertório. [Foto: Joicy Costim]