Jorge Nazareno

Por admin | 30 jan 2013

TAGS

Luz de emergência.

A comoção toma conta de todos nós, com a tragédia em Santa Maria (RS). Como pais, como jovens, como brasileiros, sentimos a dor da perda de tantas vidas, ainda mais de forma tão gratuita e evitável.

Não podemos crucificar esta ou aquela pessoa, até porque não temos o resultado das investigações. Os indícios deixam claro que regras básicas de segurança foram ignoradas na boate Kiss.

Justamente porque todos os indícios descobertos até agora deixam claro que a tragédia poderia ter sido evitada, é que um fato como este não pode passar em vão. Deve acender a luz de alerta para nós, cidadãos, e para as autoridades. Temos de estar atentos às condições de segurança nos estabelecimentos que frequentamos. Isso inclui a empresa onde trabalhamos, nossa casa, o local que escolhemos para nos divertir. É preciso zelar por nossas vidas e cobrar que a direção destes estabelecimentos façam o mesmo.

Às autoridades, um caso como este acende a luz de alerta: é hora de realmente as normas serem cumpridas afim de evitar novas tragédias, punir os responsáveis e investir em prevenção.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos