Claudio Magrão

Por admin | 25 jan 2013

TAGS

Metalúrgicos têm 28% de aumento real.

A cada ano novas metas são traçadas para que se conquistem melhorias à categoria metalúrgica.
Muito se avançou em 2012. Fechamos a Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo com a reposição das perdas inflacionárias e aumento real. Nos acordos também asseguramos os abonos de até 24% e cláusulas sociais importantes em nossa Convenção Coletiva.
Para um parâmetro do trabalho realizado, nos últimos oito anos de Campanha Salarial, os metalúrgicos acumularam 104,56% de reajustes salariais, sendo 28,1% de aumento real.
Na prática do dia a dia, esses valores incorporados aos salários dos trabalhadores, se revertem em melhor qualidade de vida. Representam mais acesso a serviços como educação, saúde, lazer, moradia, dentre outros que compõem a vida da família metalúrgica.
Além dos valores conquistados no período da Campanha Salarial, os Sindicatos negociam, ao longo do ano, benefícios como o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).
Todo esse montante de dinheiro melhora a vida do trabalhador e tem papel importante na economia. São milhões de reais injetados principalmente no comércio do município.
Nesse sentido, todos crescem: a família metalúrgica, a cidade e o Brasil.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos