Encontro discute resistência a ofensiva sobre direitos

Por Cristiane Alves | 07 mar 2018

TAGS

O Sindicato convida as companheiras e os companheiros para o encontro Março Mulher Metalúrgica, que irá debater o enfrentamento à ofensiva sobre os direitos dos trabalhadores. O debate vai tocar especialmente nos direitos que afetam as mulheres trabalhadoras. O encontro acontece na sede, no sábado, 17, a partir das 9h.

O encontro irá contar com a participação do Dieese, que irá fazer um panorama da história do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e os desafios que temos a enfrentar na luta por igualdade de gênero.

A atividade também abre as comemorações dos 50 anos da Greve de Osasco, que, em 1968, parou metalúrgicos e metalúrgicas da Cobrasma, Lonaflex, Barreto Keller, Fósforos Granada, ABB, entre outras. Foi uma afronta à ditadura militar, construída a partir da organização no local de trabalho e com a força do Sindicato e de outros grupos militantes da cidade.

Cinquenta anos se passaram, porém, a pressão sobre os direitos dos trabalhadores é cada vez mais presente e maléfica. Por isso, participe do encontro e venha fortalecer a resistência contra todos esses ataques.

Inscreva-se até 14 de março, pelo (11) 3651-7200 ou pelo e-mail [email protected], com Daniela.