Trabalhadores da Ficosa saem vitoriosos de greve

Por Auris Sousa | 05 dez 2012

Após 24 horas em greve, os metalúrgicos da Ficosa, de Jandira, conquistaram a aplicação do plano de cargos e salários. O acordo proposto pela empresa e aprovado pelos companheiros nesta quarta-feira, 5, aponta que a aplicação se dará até 1º de janeiro.

Os companheiros ainda conseguiram o reajuste da cesta básica e a criação de uma comissão formada por dez membros, que discutirão assuntos de interesse dos trabalhadores, entre eles a redução da jornada de trabalho para 40 horas.

Para o diretor do Sindicato João Batista, a mobilização dos metalúrgicos foi fundamental para o resultado. “A unidade dos trabalhadores e a confiança no Sindicato foram fatores determinantes para a aplicação do plano. Eles realmente vestiram a camisa para conquistar o benefício”, avaliou.