Milhares de trabalhadores comemoram 1º de Maio em SP

Por Auris Sousa | 02 maio 2012

Para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado na terça-feira, 1º, milhares de pessoas se reuniram nos quatro cantos de São Paulo, como no centro da cidade, Osasco e Taboão da Serra. O evento teve o objetivo de fortalecer a bandeira de lutas da classe trabalhadora.

Esta é a 15 ª edição da festa das centrais sindicais que, neste ano, teve o lema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”. Entre as bandeiras de luta estão: a defesa do emprego e da indústria; aumento real de salários; redução da jornada para 40 horas semanais; trabalho decente; fim do fator previdenciário; aumento real dos benefícios dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo; igualdade de salários para homens e mulheres que exercem as mesmas funções; qualificação profissional; e reforma agrária.

Sorteios e cantores consagrados animaram a festa

Em Osasco, os trabalhadores se divertiram na avenida Brasil, no Rochdale, com as apresentações de artistas como: Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Daniel, Victor e Léo, KLB, as duplas Gian e Giovani, Edson e Hudson, João Carreiro e Capataz, Geovany Reis e Fabrício. Em Taboão, a festa aconteceu na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Mituzi, com show de grupos como Fala Mansa e sorteio de automóvel 0 km.

Já em São Paulo, os trabalhadores se animaram ainda mais com a apresentação de Paula Fernandes, Eduardo Costa, Marcos Belutti, Edson & Hudson, João Netto & Frederico, Léo Magalhães, KLB, Daniel, Cesar Menotti & Fabiano, Latino fechará, entre outros.

Durante a grande festa, 15 carros 0Km foram sorteados e dois caminhões repletos de prêmios também. Ganhou o carro: Alexandre de Sousa Costa, Manoel João dos Santos, Ana Maria Soares Silveira Perez, Luiz Henrique Nunes, Mauricio Dimas, Vanessa Miranda Damaceno, Marcos Baiões Cortez, Erionildo Januário de Brito, Miguel José da Silva Filho, Elias Andrade dos Santos, Bruno Almeida Alves, Domingos Rodrigues da Silva, Gileno Alves Rocha, Mirian Fernandes da Silva e Luciene Rodrigues Lemos.

Os ganhadores do caminhão de prêmios foram: Laura Fernandes Pelicho e Patrícia de Camargo.  Os ganhadores deverão retirar os prêmios no dia 11 de maio, às 15h, na sede da Força Sindical.

Veja galeria de fotos do Primeiro de Maio de Taboão da Serra

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]