Metalúrgicos da Jedal entram no 3º dia de greve

Por Auris Sousa | 29 nov 2012

Após rejeitarem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os metalúrgicos da Jedal, de Osasco, entraram nesta quinta-feira, 29, no terceiro dia de greve. A empresa ofereceu apenas um terço do valor reivindicado pelos trabalhadores.

A greve começou na terça-feira, 27, quando os companheiros se revoltaram contra a postura da empresa, que havia apresentado uma série de metas a serem cumpridas pelos trabalhadores, porém sem ter definir o valor o dia do pagamento do benefício. Tudo isso foi feito sem a participação do Sindicato.

“Os trabalhadores estão mobilizados. Se não tiver uma proposta satisfatório, a greve vai continuar por tempo indeterminado”, avaliou o diretor Sindicato Marcos Roca.

Desde fevereiro, o Sindicato procura a Jedal para negociar um valor de PLR, mas apenas hoje a empresa apresentou um valor que não agradou os trabalhadores.