FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Saques de contas inativas do FGTS começam nesta sexta

Por Auris Sousa | 07 mar 2017

O saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vai começar a ser liberado na próxima sexta-feira, 10. Nesse primeiro lote, a retirada do benefício estará disponível até 7 de abril apenas para os nascidos entre janeiro e fevereiro.

Agências da Caixa estarão abertas no sábado, 11, para auxiliar na liberação do FGTS – Foto AgBr

Quem perder o prazo só poderá sacar o valor das contas inativas quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidades previstas nas regras do Fundo. Por isso é bom ficar de olho para saber quem pode pegar esse dinheiro e quando (veja na tabela abaixo).

O saque poderá ser feito por quem pediu demissão ou foi mandado embora por justa causa até dezembro de 2015. Para realizar o saque, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar o número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação e comprovante finalização do contrato de trabalho (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho). As agências da Caixa também estarão abertas no sábado, 11, para auxiliar na liberação do FGTS.

Nos correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, valores até R$ 3 mil poderão ser retirados com documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e senha. Quem for correntista do banco pode autorizar o recebimento do crédito em conta pelo site da Caixa.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07