Conheça os benefícios de ser sócio do sindicato

Por admin | 27 nov 2012

Depois da reforma trabalhista, que retirou vários direitos dos trabalhadores, os sindicatos ganharam uma importância ainda maior na vida da classe trabalhadora. Entenda as vantagens e conheça os benefícios de ser sócio deste Sindicato:

Ao se tonar sócio do Sindicato, você fortalece a estrutura sindical e instrumentos de luta que, consequentemente, fortalece a categoria na luta em defesa e ampliação de direitos.

Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) mostra que os trabalhadores unidos em seu sindicato têm média salarial acima de quem não é sindicalizado. A diferença salarial equivale a R$ 562,28, em termos absolutos, em favor dos sindicalizados, ou 33,5%, em termos relativos. O estudo também mostra que os trabalhadores de categorias organizadas têm mais facilidade em negociar benefícios, 36% se beneficiam dos convênios médicos, contra 20,3% dos não sindicalizados; 63,9% dos trabalhadores sindicalizados têm acesso ao vale-alimentação, contra 49,3% dos não sindicalizados; e 54,4% dos sindicalizados contam com vale-transporte, contra 49,1% dos não sindicalizados.

Os sindicatos utilizam sua força coletiva para negociar melhores salários, melhores condições de trabalho e também uma gama de benefícios que não seriam conquistados caso fizessem uma negociação individual com o patrão.

Lazer em Família

Além de fortalecer a luta da categoria, os sócios do Sindicato têm opções para curtir em família e pagar menos. Exemplos disso, são os clubes da entidade: Metalclube, em Osasco, e o Metalcamp, em Cotia. Nos dois, os sócios e seus dependentes têm acesso livre, tendo que pagar apenas o exame para uso das piscinas.

O sócio metalúrgico também paga menos para se hospedar na Colônia de Férias do Sindicato, que fica em Caraguatatuba. Nos períodos de alta temporada, por exemplo, tem preferência nas reservas.

Descontos em Parceiros

Os sócios também  têm diversas opções para estudar, se divertir e cuidar da saúde pagando menos, graças as parcerias mantidas pelo Sindicato. Conheça a lista completa aqui:  descontos para sócios