Terça é dia de ato contra ataques aos direitos dos trabalhadores

Por Cristiane Alves | 10 ago 2016

É hora de reforçar a mobilização nas ruas e fábricas contra todos os ataques a nossos direitos pretendidos pelo governo interino de Michel Temer. Por isso, convocamos a categoria a participar, na terça-feira, 16, do Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos. Para isso, vamos fazer mobilizações nas portas de fábrica em todos os 12 municípios da base do Sindicato.

Vamos fazer grandes protestos, do tamanho da nossa insatisfação com medidas como a unificação da idade e a instituição de uma idade mínima para aposentadorias, a flexibilização da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), a prevalência do negociado sobre o legislado, a regulamentação das terceirizações nas atividades fins, redução das verbas para Saúde e Educação e tantas outras. Tudo isso poderá sair do papel e das mentes do governo e dos empresários, a partir de setembro, com o encerramento do processo de impeachment. Não vamos permitir.

Em São Paulo, o ato vai acontecer às 10h, em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).