Sindicato faz palestra na Sipat da Próturbo

Por Auris Sousa | 13 nov 2012

Com o objetivo de fortalecer a importância sobre saúde e segurança no local de trabalho, os diretores do Sindicato Everaldo dos Santos e Gilberto Almazan, que também é presidente do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), realizaram palestras durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da Próturbo, em Osasco.

As palestras aconteceram nos três turnos da empresa e levaram “informações importantes para os trabalhadores sobre prevenção de acidentes, Cipa, legislação trabalhista e previdenciária”, conta o diretor Everaldo.

A integração entre empresas, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho foi defendida pelo diretor Gilberto, que entende que a busca por melhores condições no local de trabalho depende dos esforços de todos.

Para a técnica de segurança Ana Luiza Ferreira de Souza, o Ministério da Educação também deve reforçar a luta pela redução de acidentes por meio de aulas sobre os temas nas escolas.  “Uma sementinha de saúde e segurança deve ser plantada na memória dos futuros trabalhadores”, avalia.